quinta-feira, 13 de outubro de 2011

....Nossa Odisseia!!!


Fomos pois, eu e Cristiano Menendes visitar a PMT, para encaminharmos a solicitação da folha de pagamento dos cargos comissionados (DAS) nomeados nesta atual administração., com seus respectivos nomes, funções, locais de atividade e salários.
Como de praxe, nos dirigimos ao protocolo da PMT, onde a atendente nos olhou incrédula e com cara de espanto, após revelarmos nossas intenções, nos perguntou: - Pra quê vocês querem isso??????????????? - Respondemos e a mesma sem saber pra onde nos encaminhar, após alguns (muitos) segundos indecisos, se pronunciou: - Procurem a gestão!
Subimos ao segundo andar encontramos muitas "celebridades" papeando no corredor.. Na gestão, nos mandaram após alguns segundosde incerteza, para a folha de pagamento, cujas portas estavam fechadas e uma placa nos indicava bater... (música de mistério)
Batemos...
E uma atendente solícita (não, não estou sendo irônica, ela realmente foi solícita!) nos olhava como se estivéssemos executando um ato heróico e não uma simples e básica ATITUDE cidadã! a moça solícita nos indicou de bom grado, o gabinete do atual e interino secretario de administração SR. LUCAS Bonifácio da Silva Filho.
Na porta deste gabinete, havia muitos transeuntes e uma das atendentes após nos identificarmos pela terceira vez, nos informou que o senhor secretário se encontrava em reunião e pediu que deixássemos nossos dados que ele ligaria assim que pudesse.
Olhei para o Cristiano Menendes, ele me olhou e fomos incrédulos tomar um café... ao sairmos, um dos senhores transeuntes da porta do gabinete, trajado numa bela camisa salmão me acenou com a cabeça e me remeteu um simpático - boa tarde!
No café, ainda tontos, resolvemos pois, voltar à PMT e indagar Se não havia mesmo, a necessidade de entregar o ofício e deixar oficial o nosso pedido e visita????? 


Voltamos!!!!
Fomos atendidos por outra atendente e o mesmo senhor da camisa bonita, o moço simpático do corredor! Sorriu pra mim, passando por nós com uma pasta de papéis e parando novamente na conversa do corredor. A nova atendente(não podemos reclamar das atendentes, elas realmente foram gentis) ao nos ouvir, pediu então que emitíssimos um novo ofício, desta vez direcionado ao Senhor Secretário. Perguntamos onde protocolar e/ou recibar e ela, após alguns segundos de incerteza, nos respondeu: - Aqui, comigo mesmo.
Faltavam 10 minutos para o fim do expediente!
Correriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Corremos para um posto, pedimos mais um café! Liguei meu netbook (carregá-lo nunca foi tão providencial!!)
Correriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....
Lan house, , impresssão e novo ofício!
Subimos as escadas, numa cena de digna de Rocky Balboa, só faltou eye of the tyger, de fundo... A atendente nos olhou surpresa (creio que ela pensou que só apareceríamos novamente na outra semana!) Entregamos o ofício e ela o recibou!
Preparados para o Grand Finale??


É sem dúvida o governo do coração, quase enfartamos correndo de um lado para o outro dentro da PMT por quase duas horas! 
E para encerrar com chave douuuurada:
Ao procurar no site da pmt, pelo rosto do nosso secretário de administração, descubro eu, incrédula, que o gentil moço de camisa bonita salmão, que me cumprimentou e esteve praticamente ao nosso lado durante todas as vezes que visitamos hoje, o seu gabinete, era o senhor secretário Lucas Bonifácio da Silva Filho!!!
...Um governo de coraçãooooooooooooooooo!!!
 

Um comentário:

  1. Não sei o que me "divertiu" (sarcasmo) mais nessa história. A sua cara incrédula ao descobrir que o moço que perambulava pelos corredores da PMT era o Sr. Secretário, ou se foi a cara incrédula dos funcionários ao se depararem com uma situação um tanto quanto peculiar -> Um cidadão exigindo aquilo que lhe é de direito!!!
    Antes da história começar eu já imaginava o seu desenrolar, NOSSOS funcionários da PMT enrolando e enrolando até o soar do gongo (fim do expediente) ou até vocês desistirem pelo cansaço...
    Parabéns a vocês pela insistência e força de vontade!!! Estou sentindo que as coisas vão começar a mudar...

    ResponderExcluir