terça-feira, 18 de outubro de 2011

ALUGUEL SOCIAL PARA OS DESABRIGADOS, FAZENDO CURVA NA BURROCRACIA!

POR  JULIANA NICOLAY E CRISTIANO MENENDES.




Estivemos no desenvolvimento social Cristiano Menendes e Juliana Nicolay para tentarmos reolver o problema do aluguel social de dois moradores do interior. Chegando lá, o atendente nos informou que os mesmos não poderia se cadastrar devido a um erro no laudo da Defesa Civil no ultimo parágrafo dos documentos em anexo, onde dizem que o imóvel poderá ser desinterditado.
Portanto, precisariam de uma renovação do termo de interdição na própria Defesa Civil. Compromissos profissionais me impediram de acompanhar a Juliana Nicolay a Defesa Civil, mas a mesma se dirigiu para lá para dar continuidade a nossa ação que aguardamos por um final feliz.
A mesma quando retornar, dará continuidade a nossa ação de hoje.
Na defesa civil o rapaz que nos atendeu preencheu uma ficha solicitando a visita técnica nas duas residências em 5 dias úteis para desinterditar ou dar um laudo de interdição permanente para que eles possam retornar na defesa civil, aí ele redigirá o laudo na hora para irmos finalmente dar entrada na fila para o aluguél social. Volto lá na Defesa Civil e na Sec de Desenvolvimento Social na semana que vem, assim que a Carolina e o Márcio receberem a visita da Defesa Civil.



É IMPORTANTE RESSALTAR QUE:
 Por Simone Barbosa.
 fizemos o caminho das pedras hj, para informar os procedimentos devidos com clareza de como se deve agir, contornando as BURROCRACIAS. informamos que não pretendemos encaminhar famílias. pretendemos sim, informar quais as melhores as maneiras de agir, dentro do direito cidadão de cada um... mas precisávamos de um test drive pra entender o caminho das pedras e ficamos mesmo felizes em ajudar essa família... por favor , divulguem e informementre amigos, os procedimentos que encontramos para contornar a burrocracia... publicarei no blog, a odisséia do Cristiano Menendes e da Juliana Nicolay, com fins de clareza e informação para os que necessitem dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário